Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Quando o coração da gente aperta e a gente não sabe o que fazer.

pinterest


Tem dias que o coração aperta. Mas aperta de um jeito que você acha que não vai ter mais forças pra continuar. Vivendo. Respirando. Amando. Lutando. Sonhando. É, meu caro, tem dias que a barra pesa MUITO e você se sente a pessoa mais fraca desse mundinho. Mas, calma. É apenas um dia, uma semana, quem sabe um mês. Mas vai passar. Afinal, tudo passa. Menos o amor.

Deus sabe o quanto eu sou grata por tudo. Converso sempre com ele sobre isso, sobre a gratidão - mas isso é assunto pra outro texto! - mas tem dias que as coisas pesam tanto que eu chego a perder parte das esperanças. Tem dias que eu chego a desacreditar da minha fé. E isso é horrível, é triste. Acontece que são tantas escolhas a se fazer. São tantos medos que aparecem sobre a gente de repente. Sabe? Quando você luta muito pra conseguir algo. Aí você conquista esse algo. Mas, depois fica se sentindo estranho. E por quê? Porque assim que você consegue aquilo que sempre sonhou, um monte de coisinhas começam a aparecer. Todas trazendo más notícias, desesperança, medo.

E, então, a gente se pergunta: o que fazer agora? É isso mesmo o que eu quero? Vai valer a pena persistir? Ei?! Alguém me dá uma luz aqui? Tô precisando, viu? Ei?! Tá me ouvindo? Por favor, me escuta. Me ajuda. Que eu devo fazer?

São essas perguntas que eu faço olhando pro céu quando meu coração aperta. E como uma típica sensível que sou, já me vejo chorando. É que tem dias que o medo parece - mas graças a Deus só parece - ser maior que o sonho, que o amor, que a fé. Mas ele não é! E você, eu, todos nós sabemos disso. A gente sempre vai saber o que fazer. Mas isso só nos será revelado quando chegar a hora certa. E como eu sempre te digo, meu caro, nada de querer colocar a carroça na frente dos bois. Deixa que eles puxem. Eles sabem a direção certa.

De uma coisa eu tenho certeza: a luz do céu que me guia jamais vai me abandonar. Quem sabe tudo o que a gente passa antes de concretizar um sonho não seja apenas as provações? Coisas que precisam acontecer para nos pôr a prova de que é realmente aquilo que queremos pra nós. Tente, se esforce, faça cada segundo valer a pena. Se não gostar, mude. Sempre vai haver uma nova porta esperando por você.

Não tenha medo. Confie. Acredite. Se não for pra ser, não será. Se precisar chorar, chore. Se quiser desistir, desista. Faça apenas o que realmente vai te trazer felicidade do início ao fim da sua jornada. Faça com amor e por amor. E seja feliz. - tô tentando levar isso ao pé da letra, então tenta fazer o mesmo você por aí também!

Com amor,
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)