Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Cozinha com amor - Torta de Nutella!




Preciso confessar que passei a semana inteirinha pensando nessa torta! Estava com uma vontade louca de fazê-la e graças a Deus o final de semana chegou! haha

A receita original é do canal do Youtube Confissões de uma Doceira Amadora, mas eu acabei adaptando porque não tinha os ingredientes originais por aqui. Achei o resultado bem gostoso - e doce demais! -  e acho que vale super a pena tentar fazer aí, viu meu caro?

E aí eu te pergunto: tem como algo com nutella dar errado? NÃO! Ai, nutella, nutella, nutella... 

Sem contar que a receita é MUITO simples e qualquer um consegue fazer, eu juro! A única parte chatinha - no meu caso porque não tenho processador - foi triturar os biscoitos no liquidificador. Mas, minha doce mãe me ajudou nessa parte e deu tudo certo! Obrigada, mama







Massa
1 pacote e meio de biscoito negresco! Três colheres cheias (sopa) de margarina sem sal!

Recheio
Três colheres cheias (sopa) de nutella! 150g de cream cheese! 50g de creme de leite! 

Preparo com amor:
Processe os biscoitos (com o recheio) até formarem uma farofinha! Derreta a margarina (ou manteiga) e misture à farofinha. Assente essa mistura sobre uma forma - eu usei daquelas que tem uma bordinha, mas se você quiser desenformar, pode colocar um papel filme sobre a forma antes de pôr a massa da base da torta ou usar uma forma de fundo falso! - e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos. Agora ligue o som, coloque Stay Awhile pra tocar e sorria enquanto aguarda essa maravilha assar. Retire do forno e leve à geladeira, pois precisamos dessa base fria para poder colocar o recheio. Para o recheio, misture bem em uma tigela a nutella, o cream cheese e o creme de leite! Pode usar uma batedeira nesse momento ou fazer à mão mesmo, sem drama. Com a base da torta já fria, despeje essa delícia sobre ela e ponha a torta de volta à geladeira até que o recheio esteja bem consistente! E agora voilá, meu caro! 






Eu fiz essa receita na noite de ontem (sábado) e deixei na geladeira pra poder comer hoje. Pra decorar - se você quiser apenas! - pode colocar castanhas ou avelãs picadas por cima. 

Com amor,
Vivi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)