Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Filme com amor - Sob o Sol da Toscana.




meu arquivo


Dias atrás uma amiga me indicou o filme Sob o Sol da Toscana. Eu já tinha lido a sinopse dele na netflix bem antes, tinha até me interessado, mas ainda não havia parado pra vê-lo de fato. Mas ontem, aproveitando que foi feriado por aqui, minha mãe estava em casa e fez pipoca - que nós amamos muito! - eu decidi assistí-lo e posso afirmar que valeu muito a pena. 

Esse filme me atrai logo de cara pelo fato dele se passar nesse país maravilhoso - pelo qual eu já comentei nutrir um sonho de conhecer e morar um dia! - que é a encantadora Itália. Ai, cara! Só de pensar nesse lugar eu já começo a sorrir. E pra mim, não existe lugar mais romântico que este. Mas além desse fato, o filme também chama a minha atenção pela protagonista ser uma escritora e nem preciso comentar muito sobre isso, né? 



A Francesca é uma mulher forte, que após ser traída pelo marido, ganha uma viagem da sua melhor amiga para a Itália num tour gay. Depois de muito recusar, ela acaba aceitando e embarca nessa aventura divertida. Mas não fica muito tempo no tour. Ela acaba comprando uma casa antiga numa Vila e aí começa realmente a sua nova vida. O filme mostra como as coisas acontecem SEMPRE no tempo certo, na hora certa e com as pessoas certas. Frances conhece pessoas queridas que acabam se tornando sua família. Também conhece um amor, um belíssimo amor Italiano, mas que não estava mesmo destinado a ser dela. E nem ela a ser dele. Preciso dizer que fiquei torcendo muito pra que ela e o Marcello - leia com sotaque italiano, por favor! haha - ficassem juntos, mas não era pra ser. 





E é exatamente aí que entra essa história de tudo ter a sua hora pra acontecer. Frances passou o filme inteiro tentando se reconstruir por dentro e por fora, buscando se completar de alguma forma, procurando joaninhas pelas ruelas da Itália - somente quem assistiu ao filme entenderá! - mas o amor verdadeiro, aquele que colocou um sorriso no rosto dela do nascer ao anoitecer, chegou assim, sem pressa, sem medo, exatamente procurando por ela. Ah, o Ed ♡



"Há alguém para você, Frances." - frase do Marcello que faz todo o sentido! Sempre vai haver alguém pra gente. Mas não um alguém qualquer. Você ainda vai encontrar - se é que já não encontrou - aquela pessoa incrível que vai te cobrir de joaninhas, sorrisos, beijos e abraços apertadinhos no fim do dia.

E quem sabe, a gente não dê a maravilhosa graça de tudo isso acontecer sob o sol da Toscana? Who knows?! 

não resisti e precisei colocar essa foto! esse senhor passa o filme inteiro, todos os dias, levando flores para um tipo de altar da sua amada já falecida. Ele não se cansa e é a prova mais bonita de que o verdadeiro amor não morre! ♡


Com amor,
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)