Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Porque sonhar faz bem pra alma e pro coração.

meu arquivo


Acordei com vontade de falar em sonhos. Todo mundo têm, né? Essa coisa de sonhar. Essa vontade de acreditar num mundo melhor pra você mesma, para os seus amigos, para a sua família, para o mundo inteirinho. Eu acredito. Sou dessas. Por que não acreditaria? Por que não continuaria sonhando? Além do mais - é totalmente free. Cê não paga nada pra sonhar, amor. 

Semanas atrás fui a um casamento. Foi lindo. Uma cerimônia para poucos, muito aconchegante. Dava pra sentir o amor que irradiava do altar. Os noivos transmitiam o amor, a paixão e alegria imensa de estarem realizando aquele sonho. Já ouviram a frase que sonho que é sonho se sonha junto? Não tenho certeza se é assim mesmo, mas é algo por aí. A verdade é que os sonhos se tornam mais fortes quando podemos compartilhá-los com pessoas queridas pra nós. Quando sentimos a total liberdade de compartilhar aquele sonho com outras pessoas, com gente do bem, gente amor, gente que quer ver a gente feliz. Isso é uma delícia, meus caros. 

Desde pequenininha, lá pela casa dos meus 5 anos, eu cultivei um sonho. O sonho de me tornar médica, um dia. Cara, eu batalhei muito nos últimos três anos da minha vida só pra conquistar esse sonho. Eu estudei, me dediquei e consegui. Eu consegui ser aprovada de primeira. E agora só estou contando os dias pra finalmente colocar os pés na sala de aula e me aventurar nesse novo mundo. Me aventurar na concretização de um sonho meu. Um sonho que eu não sonhei sozinha. Um sonho que eu compartilhei com meus amados pais, meus queridíssimos amigos e minha doce família. Um sonho que eu sonhei junto com gente do bem. Um sonho que - graças ao bom Deus - se tornou realidade

Claro que eu ainda tenho muitos sonhos dentro de mim. Quero MUITO realizar cada um deles. Mas a gente dá um passo de cada vez. E eu aprendi bem o que é isso. Ter calma, paciência e muita - mais muita mesmo! - fé. Porque eu acredito em finais felizes, acredito que tudo vai dar certo. E é como diz aquela música bonita "andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá" e vai por mim, a fé não falha de jeito nenhum. Um dia, eu ainda vou pegar o avião e desembarcar na Itália ao lado de um grande amor. Também vou me aventurar pelas belas paisagens do campo da Irlanda com minhas melhores amigas. Um dia, eu vou ter a minha própria ONG e ajudar crianças, adultos e idosos carentes de amor, afeto e cuidados. E quem sabe, um dia, eu também possa chegar ao altar como aquele doce casal que eu comentei chegou, e transmitir tamanho amor aos que ali estiverem presentes. Who know? I just hope that all keep fine. 

Sobre os meus sonhos, eu tenho a certeza de que vou lutar muito por cada um deles. Vou continuar sonhando. Não vou desistir no meio do caminho, por mais difícil que as coisas possam parecer, por mais julgamentos que as pessoas sem amor possam me fazer. Eu vou continuar sonhando, acreditando no melhor da vida e buscando sempre ser mais feliz que ontem. 

E sobre os seus sonhos? Quais são eles? Eles também são sonhos compartilhados? Apenas te faço um pedido: continue sonhando e não deixe de correr atrás deles. Porque um dia, meus caros, todo bom sonho - com aquela ajuda abençoada dos céus - deixa de ser apenas um sonho bonito e se torna a mais especial realidade. Vai por mim. Sonhar faz bem pra alma. Realizar sonhos faz bem pro coração

Com amor,
Vivi

Música pra inspirar: Littlest Things - Lilly Allen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)