Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cozinha com amor - Bolo de Cenoura Parisiense


meu arquivo


Bom, acho que eu nunca comentei por aqui, mas eu amo comer. Haha! E além de amar comer (principalmente doces!), eu gosto muito de cozinhar, colocar a mão na massa e me aventurar nesse mundo da cozinha! Acho muito divertido e muito saboroso o ato de preparar a nossa própria comidinha, o que a gente está com vontade de comer e começar a ser feliz desde a compra dos ingredientes até a hora da última garfada. Até porque cozinhar é uma forma de amar!

Pensando em compartilhar mais de mim aqui - além dos textos que são a minha parte favorita - decidi  dividir esse pedacinho de mim com vocês e por isso trouxe uma receita cheia de amor pra essa segunda-feira! É uma receita do meu Chef favorito, o Gui Poulain do Moldando Afeto! <3

É um bolo de cenoura - diferente do brasileiro, mas igualmente maravilhoso! - daqueles feitos lá em Paris. Só dei uma modificada na cobertura, optei por nutella, mas isso fica ao seu critério! E também acrescentei essência de baunilha à massa, só porque baunilha nunca é demais!

Massa do amor:

- cerca de 3 cenouras médias! 1 + 2/3 (xícara) de farinha de trigo! 1 colher (chá) de canela! 1 colher (sopa) de fermento! 1 + 1/4 (xícara) de açúcar! 1/2 (xícara) de óleo! 3 gotinhas de essência de baunilha! 4 ovos!

Preparo com amor:

Lave bem as cenouras, rale e depois reserve. Bata o açúcar com os ovos numa batedeira (ou manualmente se tiver bastante força no braço e paciência! haha) por cerca de 10 minutos até crescer bem. Em seguida (e agora manualmente!) é só ir acrescentando o óleo e a farinha alternadamente e mexendo devagar com uma colher para não perder o ar incorporado. Acrescente a canela, o fermento e a essência de baunilha. E finalmente coloque as cenouras raladas e mexa bem. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada. E agora leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 40 minutos, ficando sempre atenta!



E agora é só voilá! Não coloquei cobertura por cima dessa vez, mas da próxima farei a cobertura original da receita! Na hora de servir, se você como eu é uma amante da nutella, acrescente uma colherada de nutella na fatia e seja muito feliz!

*Cozinhe ouvindo No One Else Like You - Adam Levine

Com amor,
Vivi



2 comentários:

  1. Essa receita é fácil pra principiantes? Quero fazer!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath! Essa receita é beeem fácil de fazer, vai por mim! Faz sem medo de ser feliz e depois me conta o que achou! ♡

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)