Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cozinha com amor - Ovo de colher!




Sobre a Semana Santa: foram 4 dias cheios de luz, bênçãos e graças em minha vida, obrigada! Essa semana tem muito significado pra mim e esse ano foi tudo muito especial e iluminado. Desde que nasci, meus pais sempre me ensinaram todos os significados da nossa religião e da nossa fé. Esse momento - a morte e a ressurreição de Cristo - tem um sentido MUITO importante pra mim e pra muitas pessoas. E esse ano eu vivi momentos incríveis, cheios de paz e amor durante esta Semana Santa, renovando a minha fé e agradecendo pelo quão iluminada e abençoada eu sou. So, thank God for everything! Thanks for be love. For all of us. ❤

Eu precisava mesmo falar sobre como eu me sinto em relação a esse momento. E acho muito válido expôr aqui no meu blog isso, não é? É sim. Sim, Deus é amor. E eu sou muito grata por tudo.

AGORA vamos falar sobre o assunto principal do post - YAY - que é sim mais uma receitinha! Páscoa é passagem, é renovação, é vida, é amor, é alegria! E tem coisa mais gostosa que cozinhar pra celebrar esse momento tão lindo? Chocolate é amor, também. E por isso, hoje eu trouxe o que eu fiz pra sobremesa de Páscoa desse ano e presenteei meus pequenos primos, minha mãe e minha tia. E antes que você, meu caro, diga que não dá mais tempo de comprar ovo, pode parar! Dá tempo sim, é só correr num supermercado ou lojas especializadas que você ainda vai encontrar, vai por mim!



Decidi que não queria um ovo desses caros esse ano. Decidi que faria os meus próprios e recheados! Mas, na hora fiquei um pouco insegura de quebrar os ovos na hora que estivesse desenformando, então veio a solução: comprei ovos de chocolate ao leite desses simples mesmo e de tamanho médio. Depois foi só colocar a mão na massa e AI MEU HEART.


Recheio do ovo de colher: bolo (ou brownie) de chocolate! ganache de chocolate! coco ralado!

Preparo com amor: Preparei o brownie conforme as instruções da embalagem da massa pronta - sim, eu estava com pressa e preferi usar a massa pronta e ficou uma delícia! - e depois que ele assou por uns 25 minutos, esperei que esfriasse e enquanto isso preparei a ganache. Essa é a MELHOR ganache de chocolate do mundo! Fervi o creme de leite (de caixinha mesmo!) e depois despejei sobre gotas de chocolate meio amargo (você pode usar barra de chocolate também, eu preferi usar meio amargo já que o ovo já era de chocolate ao leite, mas fique à vontade!), misturei bem e acrescentei uma colher de sopa de manteiga! Mexi mais e pronto! Levei a geladeira por mais ou menos 30 minutos - o tempo do bolo esfriar também.

E agora, hora de finalmente rechear os nossos ovos de chocolate, YAY!


Montagem: Em uma banda do ovo, espalhei uma fina camada de ganache. Esfarelei o bolo todinho e coloquei até chegar ao topo. Em um recipiente à parte, misturei um pouco da ganache com o coco ralado e depois coloquei sobre o bolo no ovo, espalhando bem! Pra terminar, coloquei coco e granulado por cima e pronto! 




SÉRIO! Foi o melhor ovo de Páscoa da vida! Ficou realmente MUITO bom, cremoso e não consigo explicar mais, só sentir! Tanbém não tinha como dar errado juntar brownie com ganache e coco né? Não mesmo! 

Você pode usar o recheio que você quiser, coloca a imaginação pra funcionar e vai! 

Uma Páscoa muito doce pra você, meu caro. Mas que ela também seja repleta de amor e luz. Não se esqueça jamais do real sentido deste momento! 

Com amor, 
Vivi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)