Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cozinha com amor - Bolo de Limão!





YAY! Essa coisa de vir passar uns dias no interior sempre me faz um bem danado, mas por outro lado me faz querer testar novas receitas e como já falei antes, nada combina mais com interior - ao meu ver! - que um bolo bem fofinho e super delicioso com um café - ou chá! - bem quentinho. Vai dizer que não concorda? AHÁ! 

E como eu amo bolo, torta, biscoito, suco, enfim quase TUDO de limão, eu tinha que aprender a fazer um bolo de limão, rapaz! Tomei coragem e hoje coloquei a mão na massa e tô felizona com o resultado, ó! ❤


Ingredientes do amor
Farinha de trigo (2 e 1/2 xícaras)! Suco de limão (4 limões)! Baunilha (1/2 colher de sopa da essência)! Açúcar (1 xícara)! 4 ovos! Sal (uma pitada)! Fermento (1 colher de chá)! Bicarbonato de sódio (1 colher de chá)! Leite (1 xícara)! 200g de margarina! 

Preparo com amor:
Bata bem a margarina com o açúcar até ficar esbranquiçado. Acrescente os ovos um a um e mexa bem. Acrescente a farinha de trigo peneirada com o fermento, o sal e o bicarbonato de sódio. Misture bem e vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo sem parar. 
Acrescente a essência de baunilha, mexa mais um pouquinho e finalmente despeje o suco dos limões sobre a mistura e mexa mais. Leve para assar em forno a 180 graus em uma forma untada e enfarinhada por 40 minutos ou até espetar um palito no bolo e ele sair limpo!




Ei! Se quiser incrementar mais seu bolo, prepare aquela ganache que já eu ensinei aqui e despeje por cima dele! SÓ SUSPIROS. 


 
Pronto, meu bem! Bolo feito, cheirinho de limão perfumando a cozinha toda, é só passar um cafézin e se abraçar - ou abraçar uma pessoa amada e querida! - porque você merece, ó! Já corri pro abraço com minha mama, haja amor. 

*Cozinhe ouvindo Mais Ninguém - Banda do Mar 

Com amor,
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)