Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Porque eu escolho ser bonita.


meu arquivo

Ontem eu vi um vídeo MUITO bacana. Mais uma campanha linda da Dove. Se tem uma marca que faz campanhas inteligentes e do bem é essa. A campanha da vez trata sobre como você se considera para o mundo: bonita ou comum. Sei que muitas meninas se acham normais. Tenho amigas que falam assim. Eu mesma já me achei comum várias vezes. Mas... Por que não posso me achar bonita? Afinal, beleza é uma coisa individual, única, especial, sua, minha, nossa. 

O fato é, minha cara, que eu não preciso ter o rosto da Megan Fox pra me considerar bonita. Eu não preciso ter olhos verdes ou azuis. Eu não preciso ter cabelo liso natural. Eu não preciso ser alta. Eu não preciso ter pernas finas. Eu não preciso ter barriga chapada. Eu não preciso ter um rosto totalmente livre de espinhas - por mais que isso seja um sonho né? - Eu não preciso. Eu não preciso estar sempre maquiada pra me sentir bonita. E eu não somente não preciso, como eu também NÃO QUERO! Sabe? Eu aprendi a me amar assim. Sendo baixinha, tendo uma gordurinha ali, tendo olhos castanhos escuros, lidando com uma espinha num dia e essas coisas. Aprendi a me ver bonita com todas as minhas características. Entendeu bem? Minhas caractéristicas, meus detalhes únicos.

Tem dias que realmente não é lá muito fácil se olhar no espelho e dizer a si mesma que tá tudo bem, você é linda como você é e todas essas coisas. Mas com o tempo - e o reforço diário de que isso é verdade! - a gente aprende. A gente aprende a se achar bonita até mesmo quando acorda com remela nos olhos, o sorriso meio torto e os cabelos extremamente bagunçados. A gente aprende a se amar desse jeito. Do jeito que nós verdadeiramente somos. Sem medo do que o tal mundo vai falar. Deixe que ele fale. Who cares?

E bem, minha cara, é exatamente com o jeito que você, eu e todas nós somos, que podemos - ou melhor, devemos! - nos considerar bonitas. Não escolha ser comum. Não escolha ser normal. Não queira mesmo ser só mais uma na multidão. Você não foi escolhida pra isso. Você é bonita! E merece, de todo coração, ser vista como tal.

E hoje eu escolho ser bonita. Por dentro e por fora. Até os últimos dias da minha jornada. Sinta-se mais que convidada a fazer essa escolha também. Porque, como eu já disse, você merece ser bonita.

Quem quiser ver o vídeo lindo da campanha, clica aqui!

Com amor,
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)