Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cozinha com amor - Bolo de Cenoura Tradicional







Sim, eu amo bolos. São a minha parte favorita do mundo da confeitaria - pelo qual eu ouso passar! haha - sem dúvida. E amo mais ainda poder fazer bolo para quem eu amo. Aprendi a gostar tanto assim de bolos com a minha mãe. Se alguém ama mais essa maravilha que eu, é ela. Por isso, mais uma vez me aventurei na cozinha pra cozinhar pra pessoa que eu mais amo nesse mundo, minha mama! Porque cozinhar com amor é muito melhor, não é mesmo? 

E nada - na cozinha! - combina mais com esse clima friozinho de interior no outono que um bolo quentinho pro café da noite. Como eu queria muito fazer um bolo de cenoura tradicional - sim, já tem receita de bolo de cenoura aqui mas aquele é diferente desse ó! vai por mim - e com uma ganache por cima, esse foi o escolhido da vez! 

Descobri a receita no Cozinha Prática da Rita Lobo e não teve erro, meu bem! Mas eu sou bem chatinha e sempre acabo dando umas modificadas nas receitas, confesso. MAS pode ficar tranquilo que a notícia é boa: o bolo ficou uma delícia, macio, cheiroso e com cara de interior, ê meu coração. 


Ingredientes do amor:

Três cenouras médias! 4 ovos! 1/2 xícara de óleo! 1 e 1/2 xícara de açúcar! 2 xícaras de farinha de trigo! 1 pitada de sal! 1 colher (chá) de fermento! 
Manteiga e mais um tiquinho de farinha de trigo pra untar a forma.



Preparo com amor

Lave bem as cenouras, rale-as e depois as corte em rodelas. Em um liquidificador, coloque os 4 ovos um a um, o açúcar, o óleo e as cenouras! Bata essa mistura por cerca de 5 minutos. Enquanto isso, peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal em uma tigela. Acrescente a mistura do liquidificador à tigela dos secos e misture bem até ficar tudo homogêneo. Despeje a mistura sobre uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 50 minutos! 

O cheirinho de bolo vai preencher a sua cozinha e você só vai querer abraçar essa maravilha! Mas cuidado ó, ta quente. 



Depois que o bolo esfriou um pouquinho, preparei a ganache de chocolate (a receita dela está no post do ovo de colher!) e despejei por cima do bolo de cenoura. AI GENTE, sério! Me abraça, vai. 

*Cozinhe ouvindo Chamego Meu - Anavitória (meu xodozin dos últimos dias! ❤) 

Com amor,
Vivi

Fotos: todas do meu arquivo pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)