Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Kindness: sobre ser gentil.


                        meu arquivo

Sim. Eu acredito nessa coisa. Nessa tal de gentileza, a melhor amiga da educação. Aprendi a ser gentil com os ensinamentos dos meus pais. Dizer bom dia, com licença, por favor, obrigada e todas essas palavrinhas mágicas - que podem sim mudar até o dia de uma pessoa pra melhor! - faz parte do meu jeito, de quem eu sou. De tanto falar e aprender o real significado desses gestos com a vida, com o tempo, ser gentil virou rotina. E dessa rotina, eu posso afirmar com todas as letrinhas que eu sou fã, ó!  

Na correria do dia a dia, nesse mundo louco e tão cruel, às vezes, muita gente acaba se esquecendo de praticar a gentileza. Um sorriso, algo tão prazeroso de ser dado a alguém, acaba sendo negado no meio de tantas coisas que acontecem na vida. É triste, mas é - infelizmente - real. Sou grata aos meus pais por me ensinarem a ser gentil, educada e simpática com as pessoas, sem me importar com quem elas são, apenas por serem pessoas e por carregarem um coração dentro de si. Mas eu sou mais grata ainda a mim mesma nesse quesito. Sou grata a mim porque apesar dos baques da vida, apesar da correria em busca dos meus sonhos, eu encontro forças pra ser gentil. Eu encontro forças pra desejar tornar o dia - e a vida! - do próximo um tantinho melhor, mais leve, mais colorida, mais feliz. Porque a gentileza é isso. Essa coisa boa de ser você mesmo com um sorriso no rosto e se doar ao próximo com amor e por amor. Ser gentil é ser do bem. Ser gentil é ser amor. Ser gentil é uma questão de amor, também. 

E você? Anda praticando a gentileza por aí? Ser gentil vale a pena. Ser gentil sem esperar nada em troca é uma benção. Seja gentil e atraia a gentileza até você. Coisas boas só acontecem se a gente se permitir a elas. E bem, eu estou de braços, coração e alma abertos para receber coisas boas e bonitas. E tô bem feliz praticando a gentileza todo dia. Ô terapia boa danada essa. E o melhor: é de graça! 

Com amor,
Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)