Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Você é incrível, garota!


pinterest


Já faz um tempo que eu noto o quanto muitas garotas só sabem falar sobre um assunto nas redes sociais: o tal do corpo perfeito. Não vou falar aqui a mesma historinha de sempre - sobre não haver um corpo ideal, não existir um padrão único de beleza e todas serem bonitas do jeito que são - porque eu mesma já cansei desse papinho, por mais verdadeiro que ele seja. Acontece, que mesmo depois de ler esse tipo de coisa, a vida dessas tantas garotas continua do mesmo jeito, com elas se martirizando por não serem do jeito que querem ser. Infelizmente.

No meu caso, eu demorei MUITO tempo para mudar radicalmente a minha vidinha linda e me amar do jeitinho que eu sou - aqui dentro, no meu heart. Dos meus 7 aos meus 14 anos eu fui uma garotinha gordinha. Nunca me faltou amor ou eu me senti excluída no meu círculo de amizades por conta disso - thanks God. É claro que sempre existem aqueles babacas infantis que zoam, mas eu conseguia lidar bem com isso e seguir a diante, porque eu estava bem comigo, eu era feliz comendo meus biscoitinhos recheados todos os dias.

Não me perguntem o motivo, mas quando eu fiz 14 anos decidi mudar. Não mudar a pessoa que eu sempre fui por dentro. Mas, mudar por fora. Sabe? Acho que pra quase todas as pessoas, chega um dia em que uma luz aparece e você resolve mudar pra melhor. Eu havia cansado de ser gordinha, queria saber como era ser magra e o MAIS IMPORTANTE - ser saudável. E foi então que eu embarquei numa bonita aventura de reeducação alimentar e exercícios físicos todos os dias e acabei perdendo 18kg em um ano. Sem sombra de dúvidas, foi a melhor e mais surpreendente mudança que já rolou na minha vida. Mudei minha aparência por fora - mantendo a minha essência - e me apaixonei mais uma vez por mim.

Contei minha rápida história pra você, minha cara. Mas, o que eu realmente quero te dizer é que a perfeição NÃO existe. Apesar de ter perdido bastante peso, me amar muito mais hoje e ser mais feliz desse jeito, eu não sou perfeita - da mesma forma que TODAS essas mil modelos, blogueiras, atrizes e afins, por aí, não são. Elas - assim como todas as outras garotas - são incriveis do jeito que elas são. E aliás, ser perfeita é algo do qual eu quero passar bem longe. Afinal, qual seria a graça da vida sem nossos errinhos e imperfeições que nos tornam tão únicos, verdadeiros e especiais? Confesso que, desse jeito, tenho certeza de que a vida seria uma chatice total. E de chata nesse lugar já basta eu, minha querida.

Então, vamos ser feliz? HOJE, AMANHÃ E PELO RESTO DAS NOSSAS VIDAS LINDAS E ÚNICAS? Vamos viver cada dia dando o nosso melhor pela vida, pelo outro e por nós mesmas. Quer melhorar algo em si própria? Vá em frente, seja melhor, faça melhor, eu te apoio total nisso! Mas, não se esqueça de quem você é no seu heart. E cara, você já é MUITO incrível desse jeito. Acredite.

Com amor,
Vivi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)