Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sorrir é mais que necessário - sempre.

pinterest


Sabe? Eu admiro muito essas pessoas que conseguem sorrir diante das dificuldades, dos medos, das decepções. Demorei muito pra entender que eu também podia conseguir isso. Claro que isso não é fácil, é preciso muita calma e fé. Acreditar que existe algo melhor pela frente. Porque, meu caro, sempre vai existir algo MUITO melhor e MAIS especial pra você. A gente precisa sim abrir o coração e deixar que ele nos guie. Tudo bem, tudo bem. Também faz parte deixar a razão nos conduzir em alguns casos. Mas, você precisa saber que não faz mal chorar. Muito pelo contrário. Chorar faz bem pra alma - para os olhos - e acalma o coração da gente. Não é verdade? Sempre que eu choro - quando é preciso e inevitável - sinto como se grande parte do problema estivesse saindo de mim, me deixando mais leve e mais confiante.

No entanto, meu caro, a gente precisa encontrar o tal do equilíbrio. Não dá pra gente ficar chorando, se lamentando, gritando aos quatro cantos do mundo que nada dá certo, que as coisas só pioram ou que isso é o seu fim. Afinal, por mais que 60 por cento da sua vida esteja com problemas, há ao menos uma parte boa, certo? Tenho certeza que sim. Então, aqui vai uma dica pra quando você achar que seu mundo está caindo: pare, respire fundo, exale esse ar dos seus pulmões e sorria. Isso mesmo. Tem coisa mais forte que um sorriso em meio ao caos? Sorria como forma de agradecimento a Deus por ele te achar tão forte pra suportar tamanha barra. E bem, você precisa saber que Ele está do seu ladinho. Sempre.

Com os baques da vida, eu aprendi que preciso ser forte em todos os momentos. Não que eu não possa ser frágil de vez em quando - já falei que chorar é totalmente permitido! - mas, é importante achar o equilíbrio e não se deixar abater por esses testes de resistência. Você é forte e pode sim sorrir e segurar a barra, mesmo quando achar que TUDO está perdido. Acreditar que um dia melhor está pra chegar, é totalmente válido e importante. Busque o seu ponto de equilíbrio e se agarre a ele com todas as suas forças. E no mais, sempre vale aquela velha frase dos nossos avós - depois da tempestade, sempre vem a calmaria. Não é mesmo?

Com amor,
Vivi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)