Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Rótulos? Espera aí, sociedade!


pinterest

Incrível, mas isso ainda existe. SIM, estou falando dessa atitude chata e totalmente desnecessária que a sociedade tem de rotular tudo e todos. Qual é? Preciso mesmo ter um rótulo pra que me reconheçam como parte desse mundo? Acho que você sabe muito bem a resposta, minha cara.

Hoje eu assisti ao filme Easy A (A Mentira) - com linda da Emma Stone! - e simplesmente amei como esse filme foi feito! O filme mostra exatamente como a sociedade age e quase tudo começa sim na nossa fase escolar, o que é um saco, mas o bom disso é que tudo passa! Eu nunca tive que me rotular pra ser aceita em um grupo X ou para ser amiguinha de Y - thanks God. Mas, veja só: isso acontece e muitas garotas se sentem com essa obrigação. A obrigação de serem algo que elas não são, de se tornarem pessoas totalmente diferentes, de não poderem ser aceitas exatamente do jeitinho que elas são - por dentro e por fora.

Isso é muito triste, minha cara. Sabe quando você chega ao ponto de assumir uma nova personalidade - que na maioria dos casos nunca te agradou - só pra poder ser popular e estar com aqueles que se acham melhores em tudo? Isso é so bad, minha querida. Esse tipo de coisa começa, em geral, na fase escolar como eu já disse, mas as coisas podem se tornar bem piores ao longo da vida adulta, se você não colocar um ponto final. Isso porque a sociedade é cruel e vive de rotular as pessoas. Quem é o mais rico, o mais bonito, o mais sexy, o mais engraçado, o mais idiota. São rótulos totalmente desnecessários e que - infelizmente - são aceitos por grande parte das pessoas. E isso se chama alienação.

Eu sempre vou ser a favor de você ser quem você é - porque você é única, especial e diferente. Quer mais motivos para assumir a sua própria personalidade e viver a sua vida? Ninguém precisa de rótulos pra sobreviver. E daí se eu acordar e meu cabelo estiver num bad day hair, e mesmo assim eu sair de casa? Tenho certeza que vou sobreviver, afinal meu cabelo não precisa estar maravilhoso todos os dias. Nem o seu. Nem o deles. Afinal, não somos obrigados. Anota isso aí, por favor? VOCÊ NÃO É OBRIGADA!

Tudo bem - tudo bem mesmo! - se você tem cabelos crespos ou liso escorrido sem vida, se você está com aqueles quilos a mais, se nasceu uma espinha tipo unicórnio na testa hoje, se aquele babaca te deu um fora - aliás já que ele é um babaca, agradeça por este fora baby! - se você não consegue tirar 10 naquela matéria, se você gosta de A ou de B, se você não vai com a cara de C, se você gosta de Bon Iver ou de Pablo do Arrocha, se você ama usar preto ou quer vestir um carnaval todos os dias. TUDO BEM! Você pode tudo. Você não precisa de rótulos. Você só precisa ser você. Todos os dias. E se amar cada vez mais. Porque se você se amar primeiro e se sentir bem consigo mesma, vai por mim, os demais vão ficar loucos pra fazer o mesmo!

Com amor,
Vivi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)