Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Levanta a cabeça, princesa!

pinterest



Sou daquelas que acredita que tudo é válido. Todo o choro, todas as dificuldades enfrentadas, todas as quedas. Tudo é válido porque isso é que faz a gente saber o quão bom e bonito é estar feliz, ser feliz. Mas, você não está muito bem agora, não é? Tudo bem. Eu sei, eu sei! É complicado, ele ainda está aí dentro. Não só no seu coraçãozinho, mas na sua cabeça, no seu olhar e no sorriso que você perdeu. Eu sei, o amor ainda está aí. Tentando sobreviver ao caos que o bonitinho deixou em você. Mas, me diz - ele fez tudo isso sozinho? Sinto que a resposta está um tantinho longe de ser sim. 

Não quero apagar a responsabilidade dele. Não mesmo! Só quero, princesa, que você entenda algumas coisas. Você pode chorar. Você pode jurar não querer mais vê-lo. Você pode ficar com outros - o que eu não considero saudável e muito menos a melhor opção, mas... Você pode fazer o que quiser neste momento. Só que nada disso vai adiantar enquanto você continuar nessa bagunça. Nesse caos criado dentro de si própria. Essa não é você, princesa. E tá mais que na hora de você mudar isso. Mudar o seu destino. Porque você, minha querida, sempre vai merecer o melhor da vida

Algumas semanas já se passaram. Talvez ele não volte mesmo mais a ligar ou a bater na sua porta querendo um abraço. Talvez a irmã dele pare de falar dele pra você. Talvez você mesma pare de falar dele pra todo mundo. Talvez... Mas com certeza você precisa fazer algumas mudanças. Agora. 

Tome aquele banho maravilhoso. Eu sei que estamos enfrentando uma crise hídrica, mas só dessa vez vale demorar mais um pouquinho debaixo do chuveiro - ou dentro da banheira! - e ouvindo aquela música super animada do tipo Pocketful of Sunshine.

Escolha uma roupa bem bonita, mas que te deixe bem confortável também. Demore um pouco mais se olhando no espelho. Você é tão linda! Não vê isso? Pois é, você é. E sorria. Por favor, sorria. 

Prepare um café da manhã bem gostoso! De preferência que ele tenha o seu suco favorito, as frutas que você mais gosta e por que não com uma dose de nutella? Aproveite!

Seja qual for a sua fé, reze. Pode ser quietinha mesmo, no seu quarto, em silêncio. Ore e acredite. Agradeça por estar viva. Agradeça por ser tão forte. Porque, minha menina, você é muito forte!

Escolha algo divertido - e que de coração você goste mesmo - para fazer! Pode ser mil e uma coisas, isso só depende do que vai te deixar mais feliz nesse novo dia. Que tal escolher um filme bem alto astral do tipo As Bem Armadas ou Minha mãe é uma peça? Vale também concluir aquela temporada da série que você está curtindo no momento, sair com sua melhor amiga, passar um tempo com seus pais ou até mesmo ir ao cinema sozinha. Faça algo que te dê ânimo e te coloque um sorriso no rosto! 

No final do dia, repasse cada um desses momentos bonitos. Foi um dia especial, não foi mesmo? E todos os dias podem der assim. Ele ainda pode te ligar um dia desses e a decisão vai ser somente sua dessa vez. Mas, pelo menos uma certeza eu tenho agora pra te dar - seu coraçãozinho já vai estar por inteiro nesse momento. Sabe por quê? Porque você aprendeu a se amar. E não precisa mais de outra pessoa pra te lembrar disso. Você é especial e merece ser feliz. Não cometa o erro de só esperar o amor do outro. Dê amor - e se dê amor! 

E anota aí! - um dia, o sapo deixa de ser sapo e o príncipe chega. Ô se chega! Vai por mim, princesa. E por favor, não deixa essa coroa cair! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)