Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Decepções - doem, mas podem valer a pena sim.


pinterest


Se tem uma coisa que me magoa MUITO é quando pisam na bola comigo. Sabe? É horrível saber o quanto você confia em uma pessoa e de repente PÁ - ela começa a agir de uma forma inesperada, partindo seu coraçãozinho em pedacinhos, te fazendo derramar lágrimas a cada palavra trocada. Decepções são uma merda, minha cara. Mas, você precisa saber: elas sempre vão acontecer.

O pior de tudo é que elas só vêm das pessoas que mais amamos e admiramos, não é verdade? O que torna as coisas tão mais difíceis de suportar. Eu sei. Já me decepcionei muito - mas MUITO mesmo! - com pessoas próximas e queridas por mim. E vez ou outra, cá estou eu novamente, quebrando a cara, chorando pra caramba e pensando em porquê essas coisas acontecem comigo. Parece tão injusto, não?

Talvez - sim, talvez - a gente tenha um pouco de culpa nisso tudo. É, sabe? Isso de depositar tanta esperança, confiança e sonhos em algo, em alguém. A gente tem a mania de esperar tanto dos outros que acaba jogando essa carga imensa de responsabilidade em cima deles. Não, não estou dizendo que você é culpada por TODAS as decepções. Não, minha querida. Mas, sabe, se você - e eu também! - fosse um pouquinho menos expectativa, as coisas poderiam ser menos impactantes quando elas não dessem completamente certo.

O que estou querendo te dizer, é que faz bem não colocar todas as suas expectativas em um sonho, uma oportunidade, uma pessoa querida. Entende? Somos gente, seres humanos, cometemos erros e não estamos longe de decepcionar alguém também. Seja numa simples palavrinha dita sem pensar, no calor do momento, ou em uma série de atitudes consideradas sérias mancadas. Sabe os nossos pais? Eles são as pessoas mais especiais que temos, as mais importantes, mas eles também podem nos decepcionar de vez em quando. E os nossos melhores amigos? Acho que você já entendeu o recado. As coisas, ás vezes, podem se encaminhar pra um caminho totalmente diferente do esperado. Um caminho que você não esperava, um caminho que pode não te agradar. Mas, aqui vai a notícia - assim é a vida, querida. Cheia de tropeços, surpresas e decepções.

É so hard, eu sei! Tentar fazer as coisas darem certo, acertar com aquela pessoa amada, não se desesperar quando essa mesma pessoa cometer um erro contigo... É difícil. Mas, não é impossível! Lembre que raiva dá, mas passa! Você vai chorar, se descabelar, desejar nunca mais olhar na cara da pessoa, jurar que vai desistir do sonho, mas calma aí! Você vai sair correndo toda vez que as coisas não seguirem no mesmo trem que você esperava? Na primeira vez isso pode até dar certo, mas não vai demorar muito. E você, minha cara, vai precisar encarar as consequências disso tudo e seguir a diante, com ou sem alguém.

E bem, se vale de consolo, as decepções servem muito pra fortalecer a gente! Então, por que não tirar algo bom disso? Vai por mim, dá certo. Um momento você vai parar, olhar pra trás e sorrir. E não é que aquela decepção valeu a pena? Te fez mais forte, mais esperta e com menos expectativas - muito mais aberta para as boas surpresas da vida!

Com amor
Vivi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)