Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

O gosto da liberdade


"E quando você se sente mais leve? Depois de colocar todos os verbos engasgados na garganta pra fora? E na cara daquela pessoa? Aconteceu comigo assim esses dias. Fez um bem danado. Ainda faz. Não há sensação melhor nesses momentos que sentir os ombros mais leves, a coluna mais ereta e o sorriso mais tranquilo, calmo, amável. É bom dar um tempo nas secreções lacrimais. É bom sentir essa paz, essa calma, essa brisa. Sabe? É bom estar apaixonada, mas se as coisas não forem pra ser, não insista amor, desencana. Quando você passa a se desgastar demais, é porque o amor já se foi ou talvez ele nunca tenha estado. Pelo menos não esse amor. Mas lembra só: o amor ainda é a melhor coisa do mundo. Eu acredito nisso. O amor é a minha luz infinita. E essa luz que me fez ter a coragem de me libertar. Ficar leve, não sentir mais aquele peso nas costas, aquela dor no coração, aquele cansaço na alma. Porque bom mesmo é se libertar de todo o desamor, toda a mágoa, toda a dor. Bom mesmo acordar no domingo e sorrir, mesmo tendo prova. Bom mesmo é assistir Monstros SA com meu pai no final desse dia, bom mesmo é ter amor e saber como amar. Tá legal, mas e o ser amada? Isso também faz parte, mas se você tem amor, você tem a primeira forma dele: o próprio. O amor por você te ajuda a vencer tudo aquilo que te puxa pra baixo. Olha pro lado e agradece. Agradece por este dia, por seus pais, por seus amigos e por sua vida. Agradecer por ter a liberdade de seguir em frente de agora em diante. Agradecer pela oportunidade de recomeço que só vem para o bem. Vai por mim, a vida é muito mais do que os filmes nos mostram. A vida real mesmo é você que faz, com suas escolhas e com o Cara lá de cima que comanda teu destino. E a liberdade de ser feliz, Ele já te deu. Vai por mim, sorria e se abra para o amor. Hoje e sempre."

Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)