Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

Coincidências ou ponto final?



"Sou daquele tipo de pessoa que acredita no melhor do outro, que mesmo com tantas evidencias sobre o contrário busca enxergar o melhor, em tudo. Gosto de pensar que todos tem algo bom, um lado cheio de amor, senão todo. E foi exatamente isso que pensei quando conheci você. Quis acreditar que você era diferente. Mesmo sabendo que a minha vida não é um filme americano ou um conto de fadas da Disney. No entanto, a cada coisa que nos acontecia era isso o que parecia ser. Nossos tropeços, olhares e poucas palavras trocadas soavam como cena de filme. Era o que todos falavam. Era o que eu gostava de acreditar. Ninguém pede pra gostar tanto de alguém, ninguém escolhe quando se trata de amor, isso apenas acontece. Da forma como o destino quer. Cabe a nós saber conduzir. Mas talvez não estejamos preparados para isso. Talvez, na verdade, só eu veja as coisas por esse ângulo, talvez só eu enxergue algo a mais nessas coincidências que nos cercam. Talvez você nunca saiba o que eu sinto. Mas eu me acostumei a isso, a privar sentimentos. Só queria que com você fosse amor. Porque estou cansada de conjugar verbos no futuro do pretérito. 
Mas acontece que eu não dependo disso. As minhas escolhas não dependem das suas. E foi fácil viver sem te conhecer. Então por que seria tão difícil aceitar te conhecer, te ver e não te ter? Acho egoísmo demais do meu coração.  
Hoje escutei duas coisas de duas amigas. Duas coisas que com certeza me levaram a escrever esse texto. Descobrir coisas não agradáveis sobre você, de uma forma ou de outra, mudou a forma de te ver. Outra coisa que uma delas já havia me dito antes, mas eu ainda tinha uma espera por você e não dei atenção. Aos poucos essa história volta a se tornar um clichê. Mas um clichê que não termina com o beijo do príncipe encantado, mas sim com uma série de questões de matemática a serem resolvidas num sábado a noite. 
Não desperdiço o amor. Não digo adeus a ele de uma hora pra outra. Mas digo que não preciso dele. Talvez eu só precise mesmo que os céus me soprem ventos melhores. Ventos que me acalmem e me guiem. Ventos que não me levem de volta a você. Mas que me puxem em outra direção. Uma direção sem dramas, falta de atitudes e desamor. 
Porque todos merecem algo melhor na vida. E eu desejo o melhor a você. E assim vou aceitando que, muito provavelmente, nós não somos o melhor para o outro. E que as coincidências do destino não passaram meramente disso o que elas são: coincidências e ponto final."

Vivian
Foto: we heart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)