Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

We just need love. And love is be happy.





"Às vezes a gente só precisa de um tempo. Um abraço. Um suspiro. Um sorriso. Seja de quem for. Acredito plenamente que não precisamos de muito para sermos felizes. Sei que soa meio clichê, mas eu gosto disso sabe? Então, nem me importo mais. 
Talvez o que a gente precise mesmo é de amor. O que falta hoje em dia a muitas pessoas, não é? O que é muito triste. Sempre que vejo alguém fazendo uma crítica destrutiva, um comentário maldoso ou fazendo algo pior, é como se essa pessoa tivesse vindo ao mundo desprovida de amor, o que obviamente não é verdade, mas aparenta ser. Todos precisam de amor. Todos mesmo. O padeiro da padaria da esquina, a moça que vende flores, o carteiro, a menina mais chata da sua sala, o professor que mais te irrita, o menino mais arrogante que conheces, até mesmo aquele cara de olhar vazio e sorriso tímido que você viu outro dia por aí e sentiu vontade de conhecer mais a fundo. (Tudo bem, esse já é assunto pra outro texto, outro drama.) 
O que estou falando mesmo aqui é sobre o fato de as pessoas sempre pedirem muito, precisarem de muito e reclamarem de tudo. Se tem uma coisa que aprendi nessa vida - independente de ser nova demais - é que devemos tirar o melhor de todas as situações. Até e principalmente daquelas que você jura a si mesma e ao mundo inteiro que é o seu fim. Sabe? Tudo vem pra acrescentar algo. Mas não é necessariamente por isso que esse "algo" vai ser a solução de todos os problemas seus. Ou que esse "algo" vai te agradar a princípio. Não mesmo. Saudade dói? Arrependimento machuca? Palavras e ações ferem? O tempo demora demais pra cicatrizar as feridas? É, eu sei. Sei bem direitinho. E também sei que vou descobrir muito mais como lidar com todos esses monstros ao longo dessa caminhada. Dessa vida. Pois bem, esse "algo" que estou falando a vocês, na maioria das vezes, vai trazer dor, lágrima e uma sensação de ser inferior aos outros e de não merecer ser feliz. Mas ó, vai por mim, TUDO isso tem um propósito: te fortalecer. É, cara. Você, eu, eles, elas, nossos pais, nossos melhores amigos, todos sempre se fortalecem depois de terem quebrado a cara. O tempo depois serve pra isso. Não é ele que vai trazer a solução. Ele só dá meio que aquele empurraozinho, entende? A solução está unicamente em nós. Nas nossas atitudes daqui em diante. Se vamos continuar a agir como antes ou se finalmente vamos nos abrir para o amor e deixar que os espaços vazios sejam preenchidos. 
Eu sei, eu juro que eu sei, não é fácil pra muitas pessoas se permitir a isso. Mas ó, sou teimosa sim e tenho fé que um dia eles vão abrir seus corações e deixar de reclamar, pedir ou precisar tanto de coisas desnecessárias para serem felizes. Afinal, ainda continuo firme com a minha tese. O amor é a solução para todas as dores. E se você tem amor, ah, não vai precisar de muito para dar um olá à felicidade e convidá-lá para tomar uma xícara de chá. (gosto de clichês, mas prefiro chá a café, desculpem-me os críticos de plantão)"

Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)