Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ó, é só a saudade. De novo.

"Já anoiteceu. Deito na minha cama, me enrolo no cobertor, coloco Esquadros para tocar e venho escrever. Escrever para alguém. Alguém que não me conhece. Escrever para compartilhar sentimentos. Escrever para ser egoísta e falar da minha saudade. Saudade de alguém que já se foi há muitos anos. Saudade de um sentimento bom. Saudade de abraçar o meu herói. Saudade, saudade, saudade de tanta coisa... Saudade. Ô palavrinha e sentimento que me persegue. Porque sempre tem alguém indo e vindo. Entrando e saindo dessa minha vida. Deixando uma parte de si comigo e levando uma minha consigo. Saudade.
Por mais que as coisas andem bem, por mais que o Universo conspire a meu favor, por mais que eu seja tão iluminada, é difícil não sentir saudade. Saudade de quem veio, fez o bem e se foi. E dói. Com o tempo dói menos. Mas dói. E, apesar disso, é um sentimento bom. Não me julguem. Não confundam saudade com falta. Saudade é um sentimento tipo o amor. E eu amo amar. A falta é um vazio. Não tem muito a dizer. A saudade não. Essa sim tem significado. Único para cada tipo de caso. E cada um sabe qual o seu caso e da sua saudade. Às vezes me pego sentindo saudade de momentos que ainda não vivi e de pessoas que só vi duas vezes na vida. 
Ouvi dizer por aí que tudo passa. Será mesmo tudo? Tudo, tudo, tudo passa... E minha saudade haverá de passar algum dia. A sua também meu caro. Afinal, uma parte de cada um de nós é apenas saudade. Saudade dolorida e saudade bonita. Mas é saudade. Seja como for. Pode parecer que faz mal, mas ó, só faz bem. Significa que algo valeu a pena. Que alguém valeu muito, muito, muito a pena para você. Para mim. Para o universo." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)