Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Adeus



"De repente era só eu e ele. Naquela sala. Todos os nossos amigos haviam saído, um por um, disfarçando ter outros compromissos. Quis surtar e sair com eles. Fingir que não compreendi o que estava por trás daquilo. Mas não tive forças suficientes para sair do lugar. Ele me olhou depois que o último conhecido deixou o ambiente e fechou a porta. 
- Acho que precisamos conversar.
Como assim? Conversar? Falar o que? De quem? Da sua traição? Do seu erro? 
- Não acho que precise me dizer mais alguma coisa. Alguma merda. Já fez todas. Tem mais algum podre aí escondido? 
- Por que você é assim? Por que não pode esquecer? Olhar nos meus olhos e seguir em frente comigo?
- Porque é muito difícil respirar o mesmo que ar que você.
- A gente conseguiu fazer isso por muito tempo. 
- Mas não deu certo.
- Sim, eu fiz o errado. Eu admito. Eu errei. Mas não posso deixar que você, que o amor pague por isso.
- Engraçado.
- Oi? Você tá me ouvindo?
- Vocês homens adoram colocar tudo assim. Como se a vida fosse a coisa mais simples do mundo. Como se o amor fosse o intervalo entre a noite e o dia. Não é assim. Eu tinha tanta coisa pra te falar. Tantos medos, tantos sonhos, tantas vontades. Mas você me privou disso quando me permitiu passar a noite sozinha com meu pijama e vendo tevê, enquanto você se entregava a uma garota que nem sabe o nome. Você errou mas não quer que o amor pague por isso. Hora errada pra dizer ou pensar isso, meu caro. O amor e eu já estamos pagando muito caro por sua imbecilidade. Mas quer saber? Os erros estão aí para nos mostrar o que de fato é certo. Pra nos ensinar que podemos fazer o certo. E o seu erro já me mostrou que o certo pra mim não é você. Agora cabe a você descobrir qual a lição que ele te deixa. E eu só espero que não seja cometer outros. Porque de coração quebrado já basta o meu. Não queira fazer uma coleção deles por aí. Obrigada.
E assim eu saí. Dei as costas a ele e ao passado. Segui em frente depois de olhar nos olhos dele e não encontrar mais o cara que um dia fez meu coração querer sair pela boca. Ficou um vazio por um tempo. Doeu, sabe? Mas aos poucos foram preenchendo esse espaço que hoje é amor, luz e felicidade. Obrigada mais uma vez, cara do passado. Obrigada pela oportunidade de ver no seu simples erro, o grande erro que cometi ao querer persistir em nós um dia. Obrigada."

Por Vivian
Foto: weheartit

2 comentários:

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)