Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Texto - "Terceiro ano, já?"



"Caramba! De repente você acorda e percebe que um mês e alguns dias passaram voando! Na verdade que 2 anos passaram voando e você já está no terceiro ano do ensino médio. Sabe o que é isso? Não, a pergunta certa é: sabe o que esse ano já significa para mim? Uma nova oportunidade de ser melhor, de ser mais eu, de aprender mais com meus erros e acertos, de conhecer novas pessoas (sentimentos e coisas), de passar mais amor e luz para aqueles que fazem parte da minha vida, de deixar um pouquinho de mim em cada um deles, de correr atrás dos meus sonhos, de me apegar mais a Deus, de conseguir a aprovação no vestibular que eu quero, de dar orgulho aos meus pais e por fim, aquela oportunidade de ter a capacidade de ajudar o próximo sem buscar interesses, apenas por amor.
Tá achando que isso é tipo aquelas promessas de ano novo? Na verdade é quase isso, mas não são promessas. Eu adoro aquela frase: "sem promessas, sem expectativas!" pois eu acredito que podemos fazer as melhores coisas da vida sem nos prender a palavras ditas algum dia e que podem ter sido simplesmente jogadas ao vento. Eu não quero promessas, eu quero atitudes e eu vou tomá-las desta vez. Eu prometo. OPS! Difícil escapar das promessas né? Mas um dia a gente aprende.

Talvez eu me encontre sozinha em algum momento desta etapa. E nesse momento eu vou me encher de perguntas e vou, quem sabe, querer desistir de tudo e apenas chorar. Mas isso vai passar. E eu vou sorrir melhor então. E agarrar cada pedacinho de felicidade que encontrar pelo caminho. Vou me dedicar e trabalhar para ser melhor. Em todos os aspectos. E de verdade, eu espero conseguir.

Minha mãe e meu pai sempre me dizem que o estudo, depois de Deus, é a coisa mais importante que posso ter comigo. E eu jamais vou me esquecer disso. Obrigada pai. Obrigada mãe. Afinal, a minha primeira oportunidade veio de vocês. Rá!

E amanhã eu vou acordar e ter um mundo cheio de oportunidades esperando por mim. E puxa vida! Quantos desejos e vontades que eu vou carregar aqui comigo! Mas antes de dormir, eu vou fechar os olhos e agradecer por ter oportunidades. E desejar que todos vocês, um dia, também tenham muitas oportunidades. E o mais importante: saibam escolher qual a melhor a seguir.

Mas acho que estou pronta! Sei que não estou sozinha. E vocês também não estão! Não acredito muito em sorte, por isso prefiro desejar muita luz e muito amor para vocês. Sempre."

Texto escrito por Vivian Silva.

Esse foi um recado meu e meio que um desabafo por esta nova etapa que vou iniciar amanhã (13).  Talvez o blog fique sem posts durante alguns dias, mas vou me esforçar para mantê-lo atualizado! Obrigada.



2 comentários:

  1. HAHAHA, estou muito assustada de ir para o terceiro ano! Esse ano vai ser bastante corrido pra mim, porque tem a escola, mas o curso técnico e esse ano é ano de TCC e vestibular, dai vai ser muito complicado! Desejo boa sorte pra você Vivian!
    Beijos, http://www.coresdedezembro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ano muito corrido e importante mesmo! Obrigada pelo carinho sua linda e muita luz pra você <3

      Excluir

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)