Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Texto - "Menina"



"Acordei hoje e deu vontade de ficar o dia inteiro na cama. Olhei pela janela e vi a luz do sol. Quis falar bom dia para o passarinho que pousou ali, mas não achei forças. Aí chorei. Lembrei-me das coisas que deixei escapar por entre meus dedos.. como aquelas lágrimas agora. Eu queria curtir a vida, só aquilo me interessava. Sabe? Nem sempre eu tive tantas oportunidades assim. Nem sempre a vida foi tão bonita pra mim. Mas de repente: pá pá pá! Acabou tudo. Outra vez eu estava sozinha. Chorando sentada na minha cama naquele quartinho alugado. Estou sozinha.. Já deveria ter me acostumado, mas não consigo. Olho pra fotografia do meu namorado no porta-retrato ao lado da cama. Mas nem sempre o amor é capa de solucionar tudo. E quando me dou conta desse detalhe: eu choro de novo. E de novo. E mais uma vez. Um pouquinho mais. Tá bom. Desculpa. Respiro fundo e saio da cama. Caminho até o minúsculo banheiro e me encaro no espelho. Vejo alguém que demoro a reconhecer. Uma menina. E ela fala comigo! 
- Ei, sou eu. Na verdade, sou você! Quanto estrago ein? Pra que tudo isso? A vida é tão bonita. Tem tanta coisa boa pra se fazer lá fora. Tem um mundo inteiro louco pra conhecer você! Pra me conhecer. Você é forte e é capaz. Nós sabemos disso, garota! Vamos, vamos lá! Lava esse rosto e sai! Pega a bicicleta do vizinho e corre. Passa na padaria e compra um bolinho. Vai até o balcão e pede pra fazer uma ligação. Liga pra quem você mais ama e pede desculpas. Marca um encontro no seu lugar preferido. Fica com ele e depois vai pra casa, arruma as malas e boa sorte. Essa é só uma amostra grátis do que pode ser feito por você. Do quanto você ainda pode ser feliz! Por favor, MENINA! Vai. 

E lá estava eu. Pegando o metrô, indo para uma cidadezinha qualquer de nome bonitinho e para onde a viagem demoraria algumas boas horas. Hora de seguir. Hora de ser feliz. Aquela menina era eu. Ainda sou eu. E nós duas precisamos viver. Você precisa viver. Todos nós precisamos." 

Texto escrito por Vivian Silva.

Beijo,
Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)