Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Texto - "Arrependimentos"



"Se um dia você precisar de mim ou apenas do meu ombro pra chorar, eu vou estar no mesmo lugar de sempre. Esperando por você. Com o sorriso habitual, os cabelos jogados de lado, o nosso anel no dedo. Eu sei que nunca vou tirá-lo de mim, porque se eu fizer isso vai ser o mesmo de que estar desprezando tudo o que vivemos. Não sei se você pensa dessa maneira, mas eu nunca fui alguém fácil de entender mesmo, então eu não me importo. Eu sei que não fui a melhor mulher do mundo. Eu sei que nem ao menos tentei e acredite... Eu me sinto muito mal todas as noites por isso. Você sempre foi tão carinhoso, sempre com flores pra me alegrar, sempre com tempo pra mim. E eu? Você sabe quem eu fui e como eu fui. Eu realmente devo até te dar os parabéns por ter me aguentado por tantos anos. Sério, porque você me conhece e sabe que eu teria te deixado nas primeiras semanas se estivesse no seu lugar. Mas agora eu mudei. Mudei por mim, sim. E por você também. E mesmo que as pessoas não acreditem em mudanças, eu mesma não acreditava antes, mas eu tentei e eu consegui. Eu mudei, eu me moldei pra ser essa nova mulher. Eu não sei o que o destino me reserva daqui em diante, mas eu sei que vou sempre dar o melhor de mim. O melhor de mim que eu não soube te dar. E eu sinto muito por isso, muito mesmo. Acho que só me dei conta da nossa situação quando você me olhou nos olhos naquela manhã de segunda-feira e disse que precisava conversar sério. Foi como se tudo tivesse chegado ao fim. Não. Realmente tudo chegou ao fim. Sua mala estava pronta e arrumada atrás da porta. Você não me beijou nos lábios, mas sim na testa. Você disse que havia encontrado alguém e eu subentendi que era alguém melhor que eu. E assim você se foi. Deixando pra trás tudo aquilo que um dia acreditamos juntos que poderia dar certo. Mas não deu. Você lutou por nós, você fez tudo o que deveria ser feito, mas eu? Que diabos eu fiz pra lutar por você, por nós, pelo amor que sentíamos? Nada. E hoje eu me arrependo de tudo o que eu não fiz por você. De todos os beijos que eu te neguei. De todas as cartas que eu ignorei. De todas as flores que eu desprezei e deixei que murchassem antes do tempo por não cuidar delas. E foi exatamente o que aconteceu com o seu amor por mim: eu não cuidei dele e ele morreu. Não por sua culpa, mas por minha culpa. Sabe, eu queria que você me perdoasse. Me perdoasse pelas noites em que não dormi abraçada contigo e passei a madrugada pensando no trabalho. Você deveria ter sido mais importante que ele pra mim. Pena que eu não vi isso antes. Por favor, querido, me perdoe. Você disse que nós seremos amigos, certo? Que você vai me ligar em todas as datas importantes, que vai se lembrar do meu aniversário. Mas eu só quero mesmo que você se lembre de uma data. Eu deixei cair meus relatórios no corredor da universidade e você me ajudou a recolher. Depois perguntou se eu estava bem e se tinha tempo para um café. Ah, o nosso café. Virou a nossa mania. Foi o dia em que tudo começou. E eu sempre vou tomar aquele café. Com lágrimas nos olhos de hoje em diante, porque eu sei que você está feliz com outra e sem mim. E porque eu sei que nunca vou poder tornar realidade o que eu te pedi quando nos casamos. “Aceitar envelhecer comigo?” Mas eu te entendo e mesmo que eu chore, acredite... Eu estou muito feliz por você. E eu ainda te amo. Muito."

Beijo,
Vivian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)