Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha de livro - Garota Exemplar




Siiiim! O post de hoje é a resenha de um livro que eu li e fiquei completamente viciada e apaixonada! Não é a toa que ele me inspirou a dar nome ao blog! Sim, eu tô falando do Garota Exemplar da autora Gillian Flynn. Comprei esse livro há algumas semanas pela Saraiva e logo que chegou eu comecei a devorá-lo! É simplesmente viciante, a autora consegue te prender de uma forma inexplicável nas histórias de Nick Dunne e Amy Elliott Dunne, marido e mulher. (vou tentar NÃO dar spoiller! hehehe) 

Amy desaparece no dia de seu quinto aniversário de casamento, deixando para trás uma série de pistas com o intuito de incriminar Nick. A partir daí, Nick começa a ser acusado pelo desaparecimento de Amy e de matá-lá, pois todas as provas apontam para ele. Ele conta com o apoio de sua fiel gêmea Margo em todo o desenrolar da trama. No livro, Amy registra um diário contando uma versão da história que te leva a (quase) odiar Nick, o marido infiel. Enquanto do outro lado, Nick tenta escapar das armadilhas em que a própria esposa o meteu, usando de sua própria rede de mentiras. 
A cada página uma nova revelação, uma surpresa para o leitor, um desdobramento da mente de Amy.
O final do livro me deixou satisfeita, mas com vontade de uma continuação! Por favor, Gillian! <3

O livro trata de um casal com sérios problemas conjugais e psicológicos. Aborda o casamento em sua outra versão, a real, não a dos contos de fadas. 
Um outro detalhe maravilhoso desse livro é a capa: preta com as letras em um tom de vermelho e esses fios de cabelo voando. Perfeita! 

Ah e não posso deixar de falar que tem filme baseado no livro vindo por aí! E quem vai estrelar, no papel do Nick, será o lindo do Ben Affleck! :D 

O que mais posso dizer? COMPRE, LEIA JÁ! Hahaha. Sério, vocês não vão se arrepender! Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida! <3 



É isso pessoal, espero que tenham gostado desse post pois quero poder fazer logo outras resenhas pra vocês! :D 
E aí quem já leu? O que achou? Comenta aí, amor! 

Beijos,
Vivian

Instagram: viviansilva1 

Ps: em minha opinião, por conter algumas partes um tanto fortes, o livro deveria ser recomendado para a partir de 16 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e troque ideias comigo! Vou adorar :)